SEU ESPAÇO COM MUITO MAIS VERDE: SAIBA MAIS SOBRE A PLANTA CERTA PARA CADA AMBIENTE. – Imobiliária Santamérica
Revista Santamérica
 
SEU ESPAÇO COM MUITO MAIS VERDE: SAIBA MAIS SOBRE A PLANTA CERTA PARA CADA AMBIENTE.

Em matéria de plantas para a casa, qual o tipo você mais prefere para o seu imóvel: buscar opções de plantas menores para preencher cantos e corredores, ou então, plantas e vasos maiores para ocupar grandes espaços na sua casa ou apartamento? Em qualquer um dos casos, nós temos algumas dicas bem interessantes de sugestões de plantas, para tornar seu espaço mais interessante! Quer saber como?

Não importa qual seja o seu estilo! Seja para um apartamento compacto, para uma varanda muito espaçosa, ou ainda, com um apartamento de espaço mais compacto, seu apartamento merece plantas agradáveis e facilidades para tornar seu ambiente mais fresco! Além de lindas, e muito aconchegantes, elas sempre agregam ao seu ambiente dando um toque de leveza e trazendo o verde para dentro de casa. 

Há diversas opções de plantas como samambaias, suculentas, cactos, e muito mais que podem tornar seu imóvel muito mais fresco e confortável para toda a família! Confira nossas sugestões! 

Plantas compactas: para quem acredita que beleza e muitas cores podem ser muito marcantes em pequenos detalhes, plantas compactas são uma ótima sugestão – especialmente para kitnets e espaços com espaço restrito.

Além de irem bem em qualquer lugar, podem dar um toque especial na sua varanda, ou até, nas suas janelas. Algumas se dão bem até mesmo em livings ou áreas de convívio (como copas e varandas) Se você tem pouco espaço ou deseja um toque sutil de decoração, sem precisar mudar muito de espaço, invista em vasos mais compactos.

Violetas: clássico é sempre clássico para a decoração! Com flores muito delicadas e cores muito elegantes, as violetas combinam com praticamente qualquer ambiente! Elas ficam melhores em espaços com luz, mas, evite colocá-las em luz do sol muito direta! Gostam de água e demonstram quando estão com sede: suas folhas podem apresentar cores fracas e sem vida.

Café arábica:  além de muito fácil de cuidar, plantas pequenas de café arábica são bonitas e simples de cuidar. Podem ser usadas para decorar sua mesa de jantar, móveis do seu quarto, ou até aquela mesa de trabalho especial! Caso a planta precise de água e nutrientes, ela mesma fará você notar; suas folhas ficarão caídas, mas irão se recuperar ao voltarem a ser hidratadas! Assim como as violetas, as plantas de café preferem luz indireta média.

Fitônia: quem tem uma fitônia, tem tudo! Conhecida também como planta-mosaico, a fitônia inspira atenção por uma certa beleza incomum. Sua folhagem colorida pode ter diferentes tons de rosa, avermelhado ou branco, em belos desenhos que lembram uma obra de arte. Possui muitas folhas pequenas, criando uma paisagem interessante e chamativa. Perfeita para quem deseja um toque mais vivo e colorido nos seus ambientes! Estas plantas devem ser regadas periodicamente.

Planta colar de pérolas: opção incrível para quem busca um visual moderno e mais arrojado para sua sala ou escritório. Com uma exigência um pouco maior para cuidados, a planta “Colar de Pérolas” tem crescimento rápido que resulta em longos fios. Basta deixar a planta sob luz indireta e brilhante, sempre com água suficiente para manter seu solo úmido. Uma dica de decoração envolve colocá-la pendurada em um vaso ou espaço natural, para que ela caia em cascata pelas laterais.

Opções plantas médias: algumas plantas mais conhecidas funcionam bem em várias situações, como a “Espada de São Jorge”, elegante e resistente, a planta é muito indicada para pessoas que buscam preencher espaços com mais verde, e até, há quem diga que ela afaste energias ruins. Suas folhas longas e grossas lembram uma espada, daí seu nome comum em referência ao santo da igreja católica. Não precisa de muitos cuidados, e deve ser regada uma vez a cada 10 dias.

Antúrio: Buscando uma cor marcante e que dê um toque mais vivo ao seu ambiente? Invista nos antúrios. Conhecida por suas flores em forma de coração e cera com um estame proeminente no centro, essa planta precisa ser regada a cada um ou dois dias. Ótima para sua sala com toque moderno, ou até para inspirar a criatividade no seu canto de trabalho!

 

Cactos: Preferência de grande parte das pessoas que buscam decorar o espaço, mas que, eventualmente não tem muito tempo disponível para cuidar dos vasinhos. Essas plantas prosperam com luz natural e só precisam ser regadas uma vez por semana durante a primavera e o verão. Elas devem ser regadas a cada três semanas durante o outono e o inverno. Invista em um cacto grande ou compre vários pequenos e plante-os juntos em um terrário colorido para criar uma peça central simples e muito agradável visualmente! 

Precisando de mais sugestões para você?

Pense sempre na quantidade de plantas que você busca para o seu espaço, e em como elas irão tornar seu ambiente mais agradável! A localização é um dos pontos de maior importância na hora de colocar plantas no seu imóvel 

Observe o espaço reservado para compreender a quantidade de sol que incide sobre aquele local durante o dia. Plantas possuem necessidades diferentes, mas grande parte delas precisa de pelo menos 6 horas de sol diárias. Lembre-se disso! 

Ficou com alguma dúvida? Está pesquisando bastante antes de adquirir plantas para a sua casa ou apartamento? Entre em contato conosco! Qualquer dúvida, ficaremos felizes em ajudar você.