SAIA DA CRISE: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA AGILIZAR A VENDA, OU ALUGUEL, DO SEU IMÓVEL – Imobiliária Santamérica
Revista Santamérica
 
SAIA DA CRISE: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA AGILIZAR A VENDA, OU ALUGUEL, DO SEU IMÓVEL

Em períodos de recessão e crise – como hoje vemos em decorrência da pandemia do novo coronavírus – realizar bons negócios com imóveis (novos ou usados) acaba sendo uma tarefa que exige esforço, dedicação e também muita habilidade, por isso escolha uma imobiliária séria para realizar seu sonho. 

Sua casa ou apartamento precisa ser notada pelo cliente certo, naquele momento especial onde está pronto para fechar negócio. Com uma boa estratégia, é possível facilitar muito este processo. Pensando nisso, preparamos algumas dicas importantes para você. Confira:

Boas oportunidades precisam ter visibilidade! – Para incentivar bons compradores (ou inquilinos) promover a visibilidade para seu imóvel é tudo! Logo, busque sempre trabalhar com uma imobiliária de renome, e que, invista na divulgação em redes sociais, portais imobiliários e em bom posicionamento no Google, inclusive com fotos e até vídeos do lugar. Providencie materiais que valorizem tudo o que a sua casa ou apartamento tem de melhor! Na dúvida, converse com o seu corretor de confiança sobre a possibilidade de outras formas de divulgação. 

Deixe seu imóvel sempre pronto para visitas – Nenhuma negociação de imóvel acontece sem antes realizar uma visita ao local. Logo, quando seu imóvel está organizado e em ordem você garante um grande diferencial para o seu possível comprador. Em geral, imóveis com armários nos quartos, e iluminação em ordem, alugam mais rápido do que apartamentos e casas sem estes detalhes.

Documentação em dia – Já imaginou encontrar um comprador super interessado e, no fim, acabar atrasando o fechamento de negócio devido a documentação? Não corra este risco! Antes de anunciar um imóvel para compra ou venda, tenha em mãos todos os documentos em dia. Além de passar mais credibilidade ao seu futuro comprador, ajuda ainda a mostrar como o imóvel está regular, seja em relação a débitos, IPTU, certidões e outras questões legais. É responsabilidade do vendedor (ou locador) garantir que o imóvel esteja desimpedido.

Seja justo e faça um bom negócio – Lembre-se! Na hora de negociar, busque sempre oferecer um preço justo pelo imóvel. Valores muito acima do mercado podem assustar potenciais interessados. Na dúvida, pesquise imóveis de perfil semelhante, na mesma região do seu, para ter uma ideia de comparativo. Peça uma sugestão ao seu corretor de confiança caso você queira mudar o preço pedido.